Ernando destaca melhorar após período de recondicionamento físico no Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco realizou uma reformulação do elenco e trouxe alguns reforços experientes para auxiliarem os garotos que subiram das categorias de base nesta temporada. Um dos nomes trazidos pela diretoria foi Ernando.
O zagueiro chegou e logo assumiu a titularidade do Vasco sob o comando de Marcelo Cabo. No entanto, o jogadir foi poupado dos jogos da Taça Rio para realizar um recondicionamento físico.
“Como fiquei um período inativo, realmente não fiz nada durante 15, 20 dias. Quando cheguei, Marcelo falou que precisava de mim em campo. Consegui fazer os primeiros jogos, mas logo depois do Botafogo senti cansaço muscular. Voltei depois, consegui fazer bom jogo com o Flamengo e com o Boavista, só que já estava combinado com a comissão técnica de fazer essa preparação de 10 a 15 dias. Essa preparação foi fundamental para mim. Para eu me fortalecer na academia e fazendo trabalhos que gosto no campo”, disse.
Ernando ainda não tem presença garantida neste sábado, quando o Vasco vai decidir a Taça Rio contra o Botafogo, em São Januário. O defensor afirmou que está bem para poder ajudar os cruzmaltinos na sequência da temporada.
“Estou me sentindo muito bem, trabalho foi muito bem feito pela comissão. Eu me conheço, joguei bastante no ano passado pelo Bahia. Sempre atuei muito na minha carreira, não gosto de ficar fora dos jogos. Vou trabalhar para ficar fortalecido fisicamente e estar apto aos jogos. E recuperar a sequência de jogos que tanto quero no Vasco da Gama”, declarou.
O Vasco joga pelo empate para conquistar a Taça Rio. Os cruzmaltinos miram o título para chegar embalado na Série B do Campeonato Brasileiro.