Com avanço da covid-19, Argentina suspende partidas de futebol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Associação Argentina de Futebol (AFA) anunciou que, a partir da noite desta sexta-feira, o futebol no país está suspenso. A medida dura até o dia 30 de maio.
Segundo a instituição, a paralisação foi necessária por conta dos avanços da covid-19 na Argentina. O governo local decidiu tomar medidas mais restritivas, e o futebol seguiu a mesma linha.
“Por isso, neste momento em que o nosso querido país deve fazer um esforço extra para controlar esta pandemia angustiante que nos aflige, a AFA e todos nós que fazemos futebol voltaremos a acompanhar as autoridades nacionais, suspendendo a programação dos jogos correspondentes ao todas as competições locais por um período de 9 dias”, escreveu a AFA.

#Institucional Comunicado oficial de la @afa respecto a los anuncios realizados por el Presidente Alberto Fernández en el día de ayer

— AFA (@afa) May 21, 2021
Além dos jogos da Copa da Liga, estavam previstos compromissos de times argentinos pela Libertadores. A tendência é que estas equipes precisem mandar suas partidas em outro país.
Há uma preocupação também com o andamento da Copa América. A princípio, a sede do torneio seria a Colômbia, mas a onda de protestos no país fez com que a Conmebol optasse por uma mudança. O país mais cotado para receber a competição era a Argentina, que agora sofre com um agravamento da pandemia.