Wolverhampton anuncia a saída de Nuno Espírito Santos ao fim da temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de quatro temporadas no comando do Wolverhampton, o técnico português Nuno Espírito Santo deixará a equipe após o final de semana. O clube inglês anunciou a decisão oficial nesta sexta-feira e em comum acordo com o treinador.
“Desde o primeiro dia que cheguei em Compton, nossa ambição era realizar uma mudança positiva e impulsionar o futebol do clube adiante. Estou orgulhoso de dizer que conseguimos isso. Nós atingimos nossas metas, e fizemos com paixão, todos juntos”, comentou o português.
Nuno Espírito Santos assumiu os Wolves ainda na segunda divisão. O treinador levou a equipe ao título na temporada 2017/18 e ao acesso para a elite do futebol inglês.
Logo no ano seguinte, o Wolverhampton conseguiu classificar para uma competição internacional. Nuno chegou até as quartas de final da Liga Europa e ficou marcado, além dos resultados, por trabalhar com diversos jogadores portugueses.
“Eu quero agradecer cada jogador com que trabalhei desde que cheguei no clube, pela completa lealdade, dedicação, trabalho duro e talento. Eles foram os principais a fazerem essa jornada possível”, comentou.
Nuno deixa o clube após o término da atual temporada inglesa. O Wolverhampton encerra sua participação neste domingo, às 12h, ao receber o Manchester United.
“Domingo será um dia muito emotivo, mas eu também estou feliz que os torcedores estarão de volta ao Molineux para compartilharmos esse último momento especial juntos, como uma alcateia”, concluiu o português.