São Paulo confirma contratação do uruguaio Facundo Milán para equipe sub-20

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo confirmou nesta sexta-feira a contratação do atacante Facundo Milán, de 20 anos. O uruguaio, que defendia o Defensor Sporting, vai reforçar a equipe sub-20 do Tricolor. Antes de iniciar os treinos, o jogador ainda passará por exames médicos.
Antes do anúncio oficial por parte do clube do Morumbi, o Defensor Sporting já havia confirmado a contratação nas redes sociais. Milán chega com contrato válido até 2022, mas o vínculo pode ser ampliado caso o atleta atinja algumas metas.

São Paulo contrata atacante uruguaio Facundo Milán para a equipe Sub-20

???? Divulgação/Defensor Sporting pic.twitter.com/BhsOH4jF5f
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 21, 2021
“Uma de nossas principais ideias era procurar jogadores na América do Sul para reforçar a nossa base, e foram avaliados jogos de Seleções. Alguns jogadores foram pontuados, entre eles o Facundo. A partir desse momento, iniciamos as negociações para viabilizar a vinda dele, o que foi possível agora”, explicou Marcos Bistotto, diretor-executivo de futebol de base do São Paulo.
A contratação do uruguaio também foi aprovada por Alex, técnico da equipe sub-20. Com passagens pela Seleção do Uruguai Sub-20 e Sub-17, Facundo Milán tem como principal característica a presença na área, tendo marcado mais de 100 gols nas categorias de base. Pela equipe principal do Defensor, foram três bolas na rede em nove partidas na última temporada.
Apesar de ser contratado para atuar em Cotia, Milán poderá receber oportunidades no time principal do São Paulo em um futuro próximo. A posição de centroavante é uma das mais carentes do elenco, contando apenas com Pablo no momento. O substituto imediato do camisa 9 tem sido Vitor Bueno, improvisado no setor.