Marcos Felipe promete Fluminense aguerrido na final do Carioca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A derrota para o Junior Barranquilla na última terça-feira, no Maracanã, não diminuiu a motivação do Fluminense para a final do Campeonato Carioca. O Tricolor decide o título estadual contra o Flamengo na noite de sábado, também no Maracanã.
O primeiro jogo da decisão no último sábado ficou marcado pelo clima quente dentro e fora do campo, como normalmente acontece numa disputa entre rivais da cidade.
”A gente sabe que rivalidade entre clubes grandes é assim. A vontade de vencer é grande. Temos de jogar contra tudo e contra todos. Usamos isso como motivação para ir além das limitações e do que podemos demonstrar. Procuramos fazer isso o tempo todo para mostrar que o Fluminense é grande, tem de disputar títulos e tem capacidade para isso. É isso que vamos tentar mostrar no sábado”, afirmou o goleiro Marcos Felipe em entrevista coletiva na Flu TV, nesta quinta-feira.
Marcos Felipe durante a derrota do Flu para o Junior Barranquilla (Foto: Divulgação/ Lucas Merçon)
O revés em casa diante da equipe colombiana expôs mais uma vez uma fragilidade do Tricolor na temporada. A equipe de Roger Machado sofreu gols em todos os últimos nove jogos.
”Sendo bem sincero, a gente tem de se adaptar a todas as situações, saber o que precisa melhorar. Ficamos chateados de tomar gols em todos os jogos. Temos de rever o que precisa melhorar para minimizar isso. O Fluminense é grande, tem de impor jogo, não sofrer tantos gols. Temos de rever o que tem acontecido para melhorar essa estatística”, disse o arqueiro.
O Fluminense chega para a final do Carioca com a cabeça dividida com a Libertadores. A derrota em casa tirou a liderança do grupo D e ameaça até a classificação para a próxima fase. Na próxima terça-feira, o Tricolor visitará o River Plate, em Buenos Aires, pela última rodada da fase de grupos.
Com Flu, River e Junior com chances de classificação, só uma vitória na Argentina garantirá o Tricolor nas oitavas da competição continental. Em caso de empate ou derrota, a vaga dependerá do resultado da partida entre Junior e o eliminado Independiente Santa Fe, na Colômbia.