Com futuro incerto no Palmeiras, Deyverson se despede do Alavés

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Emprestado pelo Palmeiras ao Alavés até o fim de junho, o centroavante se despediu de seus companheiros do clube espanhol nesta sexta-feira. Agora, o jogador retornará ao Brasil, ainda com o futuro incerto no Alviverde.
A situação é semelhante à vivida pelo atacante no ano passado, quando retornou do empréstimo do Getafe. Na ocasião, não foi aproveitado por Vanderlei Luxemburgo, sendo, então, negociado com o Alavés. Portanto, a tendência é que ele seja avaliado pela comissão técnica de Abel Ferreira antes que o clube palestrino tome uma decisão quanto ao seu futuro.
Desde o início da temporada, o Palmeiras está em busca de um centroavante no mercado. Depois de tratativas malsucedidas com Rafael Santos Borré, do River Plate, o Verdão negociou com Taty Castellanos, no New York City, porém as conversas também tiveram desfecho negativo.
Assim, caso Abel Ferreira entenda que Deyverson tenha capacidade técnica para ser integrado ao elenco, o centroavante pode ganhar uma nova oportunidade no Palmeiras. O jogador tem contrato com o clube até junho de 2022.
Se a comissão técnica do Alviverde optar pela utilização imediata de Deyverson, o Palmeiras precisaria registrá-lo até domingo, data limite da janela de transferências internacionais. Passando esse prazo, o atacante só poderia atuar pelo time em agosto.
Deyverson foi contratado pelo Verdão em julho de 2017, após Cuca pedir a sua contratação. O atacante teve um importante papel na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2018, tendo marcado o gol decisivo contra o Vasco. No entanto, perdeu espaço a partir de 2019, em parte pelas sucessivas polêmicas protagonizadas. Com a camisa do Palmeiras, disputou 104 partidas e marcou 25 gols.