São Paulo se aproxima da contratação do argentino Emiliano Rigoni, do Elche

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de anunciar o uruguaio Facundo Milán para equipe sub-20, o São Paulo está perto de acertar a contratação do meia-atacante argentino Emiliano Rigoni, do Elche. A informação foi publicada pela ESPN e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Ambidestro, Rigoni tem 28 anos e chegaria em definitivo no Morumbi, com contrato válido por três anos e com opção de renovação por mais um. Como o Tricolor só teria condições de pagar a primeira parcela do negócio em dezembro, a chegada do jogador ainda não está concretizada.
Na atual temporada, Rigoni disputou 25 partidas e anotou dois gols pelo Elche. A chegada do meia-atacante foi um pedido do técnico Hernán Crespo e foi aprovada por Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do São Paulo.
Revelado pelo Belgrano, da Argentina, Rigoni atuou por Independiente, Zenit, Atalanta e Sampdoria antes de chegar ao Elche. O jogador também teve rápida passagem pela seleção argentina em 2017, enfrentando o Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, e a Nigéria, em um amistoso.