Vasco e Botafogo disputam a Taça Rio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Vasco e Botafogo não chegaram às finais do Campeonato Carioca. Só que hoje, as duas equipes se enfrentam na finalíssima da Taça Rio, às 15 horas (de Brasília), no estádio de São Januário.

O Vasco vai a campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, no Nilton Santos, por 1 a 0. Os cruz-maltinos levam a taça em caso de empate.

Para esta partida, o técnico Marcelo Cabo poderá contar com o retorno do zagueiro Ernando. O defensor foi poupado dos últimos jogos para recondicionamento físico e tem chance de retornar. Isso porque Leandro Castán sofreu uma lesão no duelo de ida e foi vetado. Ricardo Graça será seu substituto.

Já o desfalque será o meia Marquinhos Gabriel. O jogador sofreu um problema físico antes da primeira partida e faz tratamento para voltar no início da Série B do Campeonato Brasileiro.

Do outro lado, o Botafogo tenta reverter o resultado da partida de ida. O clima entre os alvinegros não é dos melhores por conta do desempenho ruim da equipe na temporada.

Uma nova derrota para os cruz-maltinos pode custar o emprego ao técnico Marcelo Chamusca. O treinador vem sendo muito criticado pela torcida.