Sem Veríssimo, Benfica enfrenta o Braga na decisão da Taça de Portugal

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Benfica e Braga entram em campo neste domingo, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Estádio EFAPEL, pela final da Taça de Portugal. A equipe comandada por Jorge Jesus vai em busca do título que não vence desde a temporada 2016/2017.
Terceiro colocado no Campeonato Português desta temporada, o Benfica garantiu vaga para a próxima edição da Liga Europa. O Braga, por outro lado, terminou a competição nacional em quarto lugar com 12 pontos a menos que as Águias.
A equipe de Lisboa não contará com a presença de Lucas Veríssimo na decisão. O defensor sofreu uma lesão muscular na partida com o Vitória de Guimarães, na última quarta-feira, e não terá condições de atuar diante do Braga. O zagueiro, inclusive, foi cortado da Seleção Brasileira.
A única baixa do Braga para o jogo decisivo será o lateral-esquerdo Cristian Alexis Borja. O defensor colombiano foi expulso na partida de volta da semifinal da competição, em março, diante do Porto.
Mesmo após apelo de Jorge Jesus pedindo a presença de público no estádio Estádio EFAPEL, o governo português vetou a presença de torcedores na final. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Juventude e do Esporte de Portugal, João Paulo Rebelo, na última segunda-feira.