Crespo sai satisfeito com primeira partida da decisão: “Era um jogo de xadrez”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Hernán Crespo saiu satisfeito com o empate sem gols com o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O comandante argentino comentou que já esperava um confronto bastante difícil na casa do rival e, considerando as circunstâncias, a igualde no placar não foi tão ruim assim.
“Acredito que o jogo foi muito equilibrado, planejamos isso. Era um jogo de xadrez. Sabemos que é muito difícil jogar aqui contra o atual campeão da Libertadores e do Paulistão. Vir jogar aqui na final, ver os atletas em alto nível, jogando de maneira dinâmica, com muita concentração, é uma ótima situação”, disse Crespo.
Nesta quinta-feira, Crespo viu dois dos seus principais jogadores, Daniel Alves e Martín Benítez, se lesionarem ainda no primeiro tempo. Ambos tiveram de ser substituídos, mas o São Paulo conseguiu manter o nível na etapa complementar, até melhorando seu desempenho e criando suas melhores chances no jogo. O lateral-direito e o meio-campista serão reavaliados nesta sexta-feira.
Além da dupla, Crespo também não teve à disposição os atacantes Luciano e Eder. O primeiro se recuperou recentemente de lesão, mas reclamou de dores musculares, motivo suficiente para não ser relacionado, sendo preservado para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista. Já o brasileiro naturalizado italiano está em fase final de recuperação de um edema na coxa direita e também deve voltar no próximo domiñgo.
“Ainda não sei quanto tempo precisará Dani [Alves], mas acredito que Luciano pode chegar [para a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Morumbi]. Eder vamos ver”, completou o técnico do São Paulo.
O São Paulo se reapresenta nesta sexta-feira de olho no duelo decisivo do próximo domingo, no Morumbi, que definirá o campeão do Paulista. Até lá, o Tricolor deverá realizar três atividades, já que Hernán Crespo costuma trabalhar com a equipe em dias de jogo. Resta saber se Daniel Alves, Benítez, Luciano e Éder estarão à disposição do comandante argentino.