Marcação individual do São Paulo vai bem em primeiro duelo contra rápido Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Uma das principais preocupações do técnico Hernán Crespo, do São Paulo, para a final do Campeonato Paulista é com o rápido ataque do Palmeiras. Na primeira partida da decisão, que terminou em 0 a 0 no Allianz Parque, os encaixes individuais do Tricolor funcionaram e levaram a melhor sobre sistema ofensivo alviverde.
Para não permitir os pivôs de Luiz Adriano, as corridas de Rony e as infiltrações de Raphael Veiga, o São Paulo realizou uma marcação individual, que passou a ser a mais utilizada pela equipe com a chegada de Crespo. Enquanto Arboleda foi encarregado de marcar Luiz Adriano, Léo acompanhou Rony e Luan ficou responsável por Veiga.
Prova do bom desempenho da defesa tricolor foi o baixo número de chances criadas pelos três jogadores do Palmeiras. Luiz Adriano e Veiga até exigiram boas defesas de Volpi, mas em erros de passe de Benítez e Miranda, respectivamente. Nas perseguições individuais, o trio são-paulino teve vantagem.
Para impedir que Luiz Adriano abrisse espaço para as infiltrações dos companheiros, Arboleda precisou fazer faltas que impediram o centroavante do Verdão de dominar e girar. Não à toa, o zagueiro equatoriano foi o jogador com mais infrações em toda a partida: quatro, segundo o Footstats.
Mesmo quando conseguiu se desvencilhar da marcação de Arboleda, Luiz Adriano não teve vida fácil. O camisa 10 palmeirense sofreu sete faltas, mais do que qualquer outro jogador na partida, e deu apenas uma finalização.
Já Léo precisou por à prova toda sua velocidade para não se distanciar de Rony. O esforço funcionou, já que o atacante do Palmeiras não conseguiu invadir a área visitante em velocidade em nenhuma ocasião. Por conta disso, o camisa 7 apelou para finalizações de longa distância, mas as quatro tentativas acabaram na linha de fundo.
Por fim, Luan se destacou por conseguir roubar a bola de Raphael Veiga. O volante liderou o São Paulo em desarmes, com cinco, e ainda deu duas rebatidas.
No domingo, os encaixes individuais do São Paulo serão novamente testados pelos rápidos contra-ataques do Palmeiras. A grande decisão do Campeonato Paulista será disputada no Morumbi, às 16 horas (de Brasília).