Último título do Palmeiras no Morumbi teve Felipão e goleada contra Vasco de Edmundo e Romário

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Morumbi, às 16h, no segundo jogo da final do Campeonato Paulista. Depois de um empate sem gols no Allianz Parque, o Verdão vai em busca do título no Cícero Pompeu de Toledo, algo que não acontece desde 2000.
Naquela temporada, o Palmeiras conquistou o Torneio Rio-São Paulo sobre o Vasco, com o jogo decisivo sendo disputado no Morumbi. Depois de uma vitória por 2 a 1 na primeira partida, no Maracanã, o Verdão aplicou uma acachapante goleada por 4 a 0 na volta.
Comandado por Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras dominou o jogo do início ao fim. Pena abriu o placar após bela tabela na entrada da área, e Argel ampliou logo em seguida, de cabeça. Ainda no primeiro tempo, Euller antecipou o zagueiro e testou firme para fazer o terceiro. Na etapa final, Arce sacramentou a goleada em cobrança de pênalti.
A equipe do Vasco era muito forte, tendo uma histórica dupla de ataque: Edmundo e Romário. Ainda em 2000, o Cruz-Maltino viria a conquistar o Campeonato Brasileiro, derrotando o São Caetano na final, e a Copa Mercosul, batendo o próprio Palmeiras.
O último jogo entre Palmeiras e São Paulo realizado no Morumbi terminou empatado por 1 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro passado. Vale lembrar que não há o critério de gol qualificado no Paulista. Dessa forma, qualquer empate no tempo normal desde domingo levará a decisão para a disputa de pênaltis.