Messi avalia temporada no Barcelona: “Sempre jogo para vencer”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Descansando, se preparando para seus compromissos com a seleção argentina, Messi comentou sobre o título da Copa do Rei, conquistado pelo Barcelona nessa temporada. Caso não renove seu contrato, será o último troféu do argentino pelo clube.
“Sempre jogo para vencer e tento atingir todos os objetivos, conseguir títulos. A verdade é que a última Copa da Espanha foi especial para o momento em que estávamos também, o clube vinha de uns anos em que as coisas não estavam acontecendo em termos de resultados e títulos. Temos um vestiário muito jovem, com muita gente, e ganhar a Copa foi um ponto de virada, muito importante. E, além disso, pessoalmente gosto de ganhar e conseguir títulos. E quanto mais, melhor”, disse Messi em entrevista ao Olé.
O craque também recordou como foi o processo de deixar sua casa, em Rosário, para jogar em um dos maiores clubes do mundo. “Tomar aquela decisão foi difícil, mas ao mesmo tempo foi rápido. Nem hesitei, foi sem pensar. Foi difícil porque quando cheguei não pude jogar por questões burocráticas, depois me lesionei e estive quase um ano sem poder competir. Treinava, mas não era a mesma coisa. Depois disso foi tudo muito rápido. Chorava sempre que tinha que sair de Rosário. Queria voltar para jogar, mas foi difícil para mim deixar tudo que eu tinha, sabia que demoraria pelo menos seis meses para voltar à minha cidade. Também perdi muitos amigos, a comunicação era muito difícil. Hoje qualquer menino de 13 ou 14 anos tem telefone, e naquela época não. Deixei de falar com muitas pessoas por causa da distância”.
O contrato de Messi se encerra em junho e ainda não acerto de renovação com o Barcelona. A imprensa francesa diz que Paris Saint-Germain é principal clube disposto a contar com o argentino a partir da próxima temporada.