Santos bate o São Jose e encosta na ponta da tabela do Brasileirão Feminino

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos entrou em campo neste sábado pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e venceu o São José por 2 a 0, na Vila Belmiro.
O resultado positivo fez com que as Sereis da Vila chegassem à 3ª posição na tabela de classificação com 18 pontos, um a menos que o líder Corinthians. O alvinegro praiano está com a mesma pontuação do Palmeiras, que encara o Bahia neste domingo, no Allianz Parque.
Há quatro jogos sem vitória na competição, o São José ocupa a 13ª posição e é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
Donas da casa, as Sereis da Vila dominaram a partida durante grande parte dos 90 minutos. Logo no primeiro minuto de jogo, Cristiane passou perto de abrir o placar em jogada aérea.
Com maior número de finalizações, o Santos chegou ao primeiro gol aos 20 minutos da primeira etapa. Amanda Gutierres aproveitou o cruzamento de Bia Menezes pela direita e finalizou livre de marcação dentro da área.
Próximo do intervalo, o Peixe ampliou o marcador com gol de Ketlen, artilheira da equipe no Brasileirão com quatros tentos. A atacante recebeu cruzamento de Bruninha pela esquerda e subiu mais que a marcação adversária para desviar a bola de cabeça.
Anunciada nesta sexta-feira, atacante Sole Jaimes retornou à Vila Belmiro depois de passagem pelo futebol chinês e já fez sua estreia diante do São José. A argentina começou a partida no banco de reservas e entrou na volta do intervalo.
Mesmo com a vantagem de dois gols, o Santos seguiu pressionando a equipe de São José dos Campos em busca do terceiro gol. Não fosse a boa defesa da goleira Zany, a estreante Sole poderia ter marcado seu primeiro gol em finalização cara a cara com a arqueira adversária.
A equipe da baixada santista volta a campo na próxima quinta-feira, às 15h, diante do Bahia, fora de casa.
A rodada do Brasileirão deste sábado ainda contou com mais quatro jogos. Veja os resultados:
Grêmio 1 x 1 Flamengo
Internacional 0 x 0 Minas Icesp
Kinderman Avaí 3 x 2 Botafogo
São Paulo 7 x 1 Napoli