Santos perde para o Barcelona, cai na Libertadores e vai à Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos perdeu por 3 a 1 para o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira, no Equador, e está eliminado da Libertadores da América. 
O Barcelona abriu o placar com Damián Diaz e o Peixe empatou ainda no primeiro tempo com Kaio Jorge. Na segunda etapa, Diaz desempatou e Montaño ampliou.
O Alvinegro precisava vencer e ainda torcer para o Boca Juniors não derrotar o The Strongest. E os argentinos ganharam por 3 a 0 em La Bombonera. Nada deu certo para os santistas.
Com seis pontos e o terceiro lugar do grupo, o Santos vai para as oitavas da Sul-Americana. O The Strongest somou os mesmos seis, mas perdeu no saldo de gols. Barcelona e Boca avançam na Libertadores.
O Peixe voltará a campo para estrear no Campeonato Brasileiro contra o Bahia no sábado, na Fonte Nova.
O JOGO
O Santos começou bem a partida em Guayaquil, mas logo o Barcelona equilibrou o jogo e passou a ser protagonista dentro de sua casa.
Aos 13 minutos, Lucas Braga arrancou e serviu Kaio Jorge, mas o atacante parou no goleiro Burrai. No contra-ataque, Damián Diaz aproveitou o vacilo de Felipe Jonatan e abriu o o placar.
Castillo e Carcelén tiveram chances de ampliar, mas a bola não entrou. O Santos melhorou nos minutos finais e empatou com Kaio. Lucas Braga finalizou, Burrai espalmou e o centroavante marcou no rebote. 1 a 1 no intervalo.
SEGUNDO TEMPO
O Santos voltou mais ofensivo para a etapa final, mas sucumbiu em novo erro de Felipe Jonatan. O lateral-esquerdo abandonou a marcação e Damián Diaz fez o segundo dele aos oito minutos.
O desempate do Barcelona esfriou qualquer reação do Santos. O Peixe pouco criou e ainda sofreu o terceiro, com Montaño, aos 31 minutos. Desta vez a falha na marcação foi de Luan Peres.
O Santos perdeu a quarta partida em seis na Libertadores e se despediu de forma melancólica da competição continental após o vice na última temporada.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA (EQU) 3 x 1 SANTOS
Data: 26 de maio de 2021 (quarta-feira)
Local: Estádio Monumental, em Guayaquil (EQU)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz (COL)
Cartões amarelos: Barcelona: Carcelén e Castillo. Santos: Kaiky, Kaio Jorge e Lucas Lourenço
GOLS:
Barcelona: Damián Diaz (2), aos 14 minutos do 1T e 8 minutos do 2T; Montaño, aos 31 minutos do 2T;
Santos: Lucas Braga, aos 46 minutos do 1T.
Barcelona: Burrai, Castillo, León, Riveros e Quiñonez; Carcelén (Oyola), Molina e Martínez (López); Hoyos (Montaño), Díaz (Gabriel Cortês) e Garcés (Mastriani)
Técnico: Fabián Bustos
Santos: João Paulo, Pará (Madson), Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro (Kevin Malthus), Ivonei (Lucas Lourenço) e Gabriel Pirani; Ângelo (Marcos Leonardo), Lucas Braga e Kaio Jorge (Copete)
Técnico: Fernando Diniz