Água Santa e São Bernardo garantem acesso ao Paulistão e vão se enfrentar na final da Série A2

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A final da Série A 2 do Campeonato Paulista está definida. Nesta quinta-feira, Água Santa e São Bernardo superaram Rio Claro e Oeste, respectivamente, pelas semifinais, garantiram o acesso à elite do futebol paulista e a classificação à decisão.
Primeiro, o Água Santa empatou em 2 a 2 com o Rio Claro no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Netuno conquistou vaga na final da A2, além do acesso à primeira divisão do Paulistão.
No primeiro tempo, Bambam abriu o placar para o Água Santa, mas Cesinha empatou no início da segunda etapa. Depois, Rhuan deixou o time mandante na frente mais uma vez, enquanto Thiaguinho deu números finais ao confronto.

Estamos de volta a elite! ????????#VamosNetuno pic.twitter.com/XkMMtQ303D

— Esporte Clube Água Santa (@ecaguasanta) May 27, 2021
Já o São Bernardo empatou em 1 a 1 com o Oeste, na Arena Barueri. Como o placar foi o mesmo do primeiro jogo, o confronto foi para os pênaltis, onde os visitantes levaram a melhor por 5 a 3.
No tempo normal, o São Bernardo abriu o placar aos nove  minutos do primeiro tempo com João Carlos, mas Zeca empatou antes do intervalo. Nos pênaltis, Gustavo Salomão acertou o travessão, enquanto o Tigre converteu todas as cinco cobranças e ficou com a vitória.

TIGRE GARANTE O ACESSO! ??????????@saobernardofc vence o Oeste na disputa de pênaltis e garante seu lugar no Paulistão 2022!#PaulistãoA2 #TorçaEmCasa #UseMáscara pic.twitter.com/0xQZA0zl6i

— Paulistão Sicredi 2021 (@Paulistao) May 28, 2021