Bota começa caminhada na Série B fora de casa

Zagueiro Gilvan destacou as dificuldades que o Botafogo terá hoje em Goiânia, na estreia da Série B contra o Vila Nova - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo inicia sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro hoje, a partir das 21h30, quando enfrenta o Vila Nova, em Goiânia (GO).

Os cariocas chegam para a Segundona sob desconfiança após a campanha ruim na temporada. O Botafogo foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e não se classificou para as finais do Campeonato Estadual.

O lado positivo foi a boa atuação alvinegra no jogo de volta da final da Taça Rio, contra o Vasco, em São Januário. Mesmo com a derrota nos pênaltis, o técnico Marcelo Chamusca parece ter encontrado a melhor formação para o início da Série B.

Tanto que Chamusca manteve a formação nos treinos desta semana. Mesmo com a chegada de reforços, o treinador manteve o atacante Warley improvisado na lateral direita.

A partida de estreia, entretanto, não será fácil. Com quatro anos de experiência no futebol goiano atuando pelo Atlético, o zagueiro Gilvan fala com conhecimento de causa.

"Conheço bem o Vila Nova, é uma equipe qualificada, conheço o treinador e alguns jogadores que estão lá. Fiquei quatro anos lá em Goiânia, conheço bem o adversário, é uma equipe qualificada, é uma equipe que é aguerrida, mas a gente está se preparando bem para poder fazer um grande jogo lá e sair com o resultado positivo que é o mais importante", afirmou Gilvan.

"As minhas recordações contra o Vila são sempre de jogos difíceis, porque é uma equipe que gosta de competir, e temos que ficar atentos a todos os detalhes para fazer um grande jogo lá", completou.

Do outro lado, o Vila Nova também começa a Série B com olhares desconfiados dos torcedores. A perda do título do Campeonato Goiano para o Grêmio Anápolis foi uma ducha de água fria para a equipe. O time goiano conta com um recente conhecido do Botafogo. O atacante Kelvin é titular do Vila Nova e pode ajudar os donos da casa contra os alvinegros.