São Paulo encerra “microciclo” com objetivos alcançados e confiança em alta

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo encerrou um “microciclo” nesta terça-feira, conforme o próprio técnico Hernán Crespo comentou em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Classificado às oitavas de final do torneio e recém-campeão Paulista, o comandante argentino se despede desta maratona incessante de compromissos com os objetivos alcançados.
Foram sete partidas nos últimos 14 dias, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Nos três jogos do returno da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo foi a campo com um time reserva, priorizando as finais do Paulistão, mas manteve a competitividade nas duas frentes para não ver o planejamento ir por água abaixo.
“Penso que hoje terminou um microciclo de três meses e meio. Terminou com o Paulistão e com a fase de grupos da Libertadores. Os objetivos foram alcançados: título do Paulistão depois de muito tempo e vaga nas oitavas de final depois de muito tempo também. O elenco conquistou isso. Pequenas coisas podem mudar, mas a filosofia, a identidade, o modo de trabalhar e respeitar a camisa do São Paulo vão continuar”, disse Hernán Crespo.
Com tantas partidas importantes nas últimas semanas, o treinador argentino foi obrigado a rodar o elenco e, ainda assim, teve de lidar com lesões no meio do caminho. Nomes importantes como Luciano, Daniel Alves e, mais recentemente, Benítez se tornaram desfalques por problemas físicos em momentos-chave da temporada. Coube aos outros integrantes do elenco provarem a Crespo que também têm potencial para corresponder às expectativas dos torcedores.
“Acho que isso ressalta ainda mais a força do elenco. Nós fomos campeões do Paulista e precisávamos virar a chave para o jogo da Libertadores, era importante vencermos para continuarmos no nosso ritmo. Nos dá ainda mais força para o Brasileiro, que é um campeonato longo, em que vamos precisar de todos do elenco. Temos que estar preparados para todos os jogos”, afirmou Rodrigo Nestor.
Especialmente nesta terça-feira, contra o Sporting Cristal, Hernán Crespo aproveitou para dar minutos até mesmo àqueles que não vem sendo muito utilizados, casos de Hernanes, Shaylon e Everton Felipe.
“Importante ressaltar a força do elenco, alguns jogadores estavam sem jogar muito, casos do Shaylon, Everton Felipe e até mesmo do Hernanes. Deram conta do recado. Impressionante a qualidade do elenco e o foco que todos têm”, completou o volante são-paulino.