Titular nas finais da Copa do Brasil, Wesley perde espaço no Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de se recuperar de uma grave lesão, Wesley voltou a ser peça importante do Palmeiras na reta final da última temporada. No entanto, apesar de ter sido titular nas decisões da Copa do Brasil, o atacante perdeu espaço na equipe de Abel Ferreira nos últimos meses.
A última vez que Wesley foi titular em um jogo no qual o Verdão entrou em campo com força máxima foi pela segunda partida da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia. Desde então, o jogador foi utilizado 14 vezes pelo técnico português, seja saindo do banco de reservas, seja começando pelo time alternativo.
Desde o início da temporada, Wesley marcou apenas um gol pelo Palmeiras. O tento foi anotado na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, pelo Paulista. O atacante entrou no segundo tempo dos dois jogos da final da competição estadual, contra o São Paulo.
Wesley foi submetido a uma cirurgia em novembro do ano passado, passando por uma sutura do menisco esquerdo. A lesão veio em um momento no qual o atacante vivia ótima fase pelo Verdão, sendo peça fundamental da equipe comandada pelo interino Andrey Lopes. O jogador saiu lesionado logo na estreia de Abel.
Wesley voltou a campo em fevereiro de 2021, rapidamente recuperando espaço no time. Não à toa, foi titular nas duas partidas contra o Grêmio, pela final da Copa do Brasil. No jogo do Allianz Parque, que definiu o título, o Alviverde abriu o placar com um gol do atacante.
Desde que estreou pelo time profissional do Palmeiras, no início de 2020, Wesley disputou 42 partidas pelo clube e marcou seis gols.