Argentinos Juniors e Universidad Católica avançam no Grupo F da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na noite desta quarta-feira, foi definida as equipes classificadas para a próxima fase da Libertadores pelo Grupo F. No Uruguai, o Nacional derrotou o Argentinos Juniors, já garantido na primeira colocação da chave, por 2 a 0, com gols de Gonzalo Bergessio e Brian Ocampo.

#AAAJ ? Final del partido@Nacional 2-0 Argentinos (Gonzalo Bergessio y Brian Ocampo) pic.twitter.com/K35c9pid1n

— Argentinos Juniors (@AAAJoficial) May 27, 2021
Com o resultado, o time uruguaio terminou com oito pontos, mas não foi suficiente para a classificação. Isso porque, no Chile, a Universidad Católica venceu o Atlético Nacional também por 2 a 0, com tentos de Luciano Aued e Diego Valencia.
Com isso, os chilenos chegaram a nove pontos e garantiram a segunda colocação do grupo. Assim, no sorteio das oitavas de final da Libertadores, deve ocorrer na próxima terça-feira, o Argentinos Juniors (que somou 12 pontos) estará no pote um e a Universidad Católica no pote dois.

¡????????????????????????????????! ¡???? ???? ???????????????????????????? ???????? ????????????????????! ?#LosCruzados vencimos 2-0 a @nacionaloficial, ¡y hemos clasificado a la siguiente fase de la CONMEBOL #Libertadores! ????

? Luciano Aued
? Diego Valencia
Vamos Católica, ¡unidos y fuertes por más! ????? pic.twitter.com/qVAbzuS24F
— Universidad Católica (@Cruzados) May 27, 2021