Poker cresce na Twitch e conquista cada vez mais entusiastas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Fonte: Pexels
Além das facilidades proporcionadas pela internet e o aumento de dispositivos móveis em circulação, um dos grandes fatores atuais para a popularidade do poker no Brasil e no resto do mundo foi o surgimento de transmissões em plataformas de streaming como Twitch.
Popularidade em ascensão há mais de uma década
A Twitch, originalmente conhecida como justin.tv, foi criada há cerca de uma década e desde então tem experimentado um crescimento exponencial no número de usuários cadastrados na plataforma.
De apenas alguns milhares no início da década passada, atualmente são centenas de milhões de espectadores espalhados por todos os cantos do planeta que fizeram com que nos últimos anos as transmissões tenham alcançado números que  
Fonte: Pexels
Além de Veldhuis, existem diversos outros nomes que também são responsáveis pela popularidade do esporte das cartas na plataforma.

É possível citar personalidades como o norte-americano Parker Talbot, que é conhecido pelo nome de usuário “TonkaaaaP” e conta com mais de 100 mil seguidores que o acompanham pelo alto nível de carisma e bom humor durante suas transmissões.

Outra competidora que cresceu de forma impressionante com as transmissões foi Courtney Gee. Dona do nome “courtiebee”, ela possui aproximadamente 40 mil seguidores que compõem uma espécie de enxame de abelhas online conhecido carinhosamente como “Swarm” que acompanham sua carreira de perto.

Grandes nomes tradicionais do poker como Jason Somerville e Jaime Staples também começaram a transmitir na plataforma ao longo dos últimos anos e atualmente contam com centenas de milhares de seguidores que acompanham suas transmissões repletas de informações técnicas e conhecimento aprofundado.

Brasileiros também apresentam grandes números na Twitch
A presença de competidores nacionais ainda não é tão forte quanto a dos internacionais, mas os streamers brasileiros têm conquistado cada vez mais espaço e seguidores na Twitch.

Alguns dos principais nomes nacionais que podem ser mencionados são o campeão mundial Andre Akkari, Pedro Padilha, Lali Tournier, Rafael Moraes e Vitor Fernandes, mas muitos outros nomes também estão começando a se destacar na plataforma.

Futuro das transmissões do poker é muito promissor
Considerando todos os fatores envolvidos e a popularidades crescente da transmissão das partidas de poker na Twitch, o futuro dos streams do esporte das cartas na plataforma não poderia ser mais promissor e deve conquistar cada vez mais entusiastas e espectadores nos próximos anos.