Lazio confirma saída de Inzaghi, que está próximo da Inter

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Lazio comunicou, nesta quinta-feira, que o técnico Simone Inzaghi não continuará no clube. Com a saída de Antonio Conte da Inter de Milão, o treinador italiano está próximo de comandar os nerazzurri. A informação é da Gazzetta dello Sport.
A equipe da capital italiana emitiu um comunicado: “Respeitamos o repensar de um treinador e, em primeiro lugar, de um jogador que há muitos anos associa o seu nome à família Lazio e aos muitos sucessos do biancocelesti.”
O contrato de Inzaghi com a Lazio era válido até o fim da temporada atual. Após reunião com o presidente do clube, Claudio Lotito, foi decidido que não haveria renovação. Assim, o técnico está praticamente certo na Inter.
Pela equipe de Milão, o treinador assinaria um contrato de dois anos, avaliado em 4 milhões de euros (R$ 25,6 milhões) por temporada mais bônus. Desta forma, ganharia praticamente o dobro em comparação ao que foi proposto pela Lazio.
Além disso, a diretoria da Internazionale vê com bons olhos um comandante que poderia dar sequência ao trabalho de Conte, escalando o time com três zagueiros – o que é o caso de Inzaghi.