Botafogo estreia na Série B contra Vila Nova fora de casa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo inicia sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. Os alvinegros encaram o Vila Nova, às 21h30 (de Brasília), em Goiânia.
Os cariocas chegam para a Segundona sob desconfiança após a campanha ruim na temporada. O Botafogo foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e não se classificou para as finais do Estadual.

O dia também foi de apresentação oficial para o lateral Daniel Borges! ???? #VamosBOTAFOGO ?????? pic.twitter.com/UgRt8pFBSq

— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 27, 2021
O lado positivo foi a boa atuação alvinegra no jogo de volta da final da Taça Rio, contra o Vasco, em São Januário. Mesmo com a derrota nos pênaltis, o técnico Marcelo Chamusca parece ter encontrado a melhor formação para o início da Série B.
Tanto que Chamusca manteve a formação nos treinos desta semana. Mesmo com a chegada de reforços, o treinador manteve o atacante Warley improvisado na lateral direita.
Do outro lado, o Vila Nova também começa a Série B com olhares desconfiados dos torcedores. A perda do título do Goiano para o Grêmio Anápolis foi uma ducha de água fria para a equipe.
O time goiano conta com um recente conhecido do Botafogo. O atacante Kelvin é titular do Vila Nova e pode ajudar os donos da casa contra os alvinegros.
FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA X BOTAFOGO
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Data: 28 de maio de 2021, sexta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VILA NOVA: Georgemy; Celsinho, Renato, Saimon e Rafael Donato; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Pedro Bambu, Henan, Kelvin
Técnico: Wagner Lopes
BOTAFOGO: Douglas Borges, Warley, Kanu, Gilvan e PV; Romildo, Ricardinho e Pedro Castro; Marco Antônio, Ronald e Rafael Navarro
Técnico: Marcelo Chamusca