Abel reconhece que expulsão facilitou o jogo e vê margem para evolução no Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, o Palmeiras atuou com autoridade e atropelou o Universitario-PER por 6 a 0, no Allianz Parque, no último jogo do grupo A da Libertadores. O Verdão ficou com um a mais logo aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Quintero foi expulso por entrada dura em Weverton.
Abel Ferreira reconheceu que sua equipe encontrou um cenário mais tranquilo com a superioridade numérica, destacando que os jogadores conseguiram praticar dinâmicas ofensivas em campo.
“Nós começamos com uma linha de três. Após a expulsão, passamos a jogar no 4-3-3, com o Alan Empereur pela esquerda. Progrediu muito bem no campo. Gosto de ver uma equipe com ideias, onde os jogadores são protagonistas”, afirmou o português.
“Não podemos esconder que jogar contra dez é muito diferente do que jogar contra 11, o jogo ficou muito mais fácil. Mas foi bom para nós, para que pudéssemos treinar a dinâmica ofensiva em jogo. Na minha opinião, também tivemos uma forte transição ofensiva no momento da perda da bola, só assim conseguimos fazer seis gols”, completou.
Abel também comentou sobre a margem de evolução do Palmeiras, chamando a atenção para a juventude do elenco e para as mais diversas críticas que seu time recebe.
“Há espaço para melhorar, isso é claro para todos. Pela juventude que temos e pela casca que essa juventude vai criando com as vitórias e derrotas. Temos uma equipe muito jovem, mas estar nas finais e ter essas experiências dá casca e sabedoria, é muito bom para eles. Algumas vezes somos criticados porque não fazemos gols, outras somos elogiados por sermos o melhor ataque da Libertadores. A mim, enquanto líder desde grupo, cabe lhes dizer qual é o caminho e o nosso foco”, finalizou o treinador.
O Verdão conhecerá o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores em sorteio que será realizado na terça-feira da semana que vem. Cerro Porteño Boca Juniors, Defensa y Justicia, Olimpia, River Plate, São Paulo e Universidad Católica são as equipes já confirmadas no pote dois, sendo potenciais oponentes do Alviverde.