Vasco encara o Operário no 1º duelo da Série B

Argentino Germán Cano é a principal esperança de gols do Vasco na Série B - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A tão aguardada estreia do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro finalmente chegou. O Cruz-maltino inicia hoje, às 11h, em São Januário, a caminhada rumo ao almejado retorno à primeira divisão, tendo como adversário o Operário-PR.

Após uma grande reformulação no departamento de futebol, o clima é de confiança e otimismo. Mas ninguém está achando que será uma caminhada fácil.

"Estamos prontos para a nossa estreia e para a caminhada na Série B. A Série B não é nada tranquila. Pela minha experiência, vai ser a Série B mais difícil dos últimos tempos", avaliou o meia-atacante Morato.

Já o meia Gabriel Pec admitiu que o Vasco entra na competição nacional como um dos favoritos para a conquista do título da Série B.

"Acredito que somos um dos favoritos sim, porque o Vasco é um dos gigantes do futebol brasileiro", declarou à "Rádio Lagoa Dourada", de Ponta Grossa-PR.

A Série B de 2021 reúne pela primeira vez cinco ex-campeões brasileiros. Além do Vasco, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Guarani estão na disputa pelo acesso e pelo título.

O técnico Marcelo Cabo tem dois desfalques para a partida de abertura, o zagueiro Leandro Castán e o meia Marquinhos Gabriel.

Do outro lado do campo, o Operário vem tendo uma temporada regular. Está nas semifinais do Campeonato Paranaense após eliminar o Azuriz nas cobranças de pênaltis. Na Copa do Brasil caiu na segunda fase após perder de 3 a 2 para o Coritiba.

Para a Série B a expectativa é fazer uma boa campanha, pensando jogo a jogo. A estreia contra o Vasco é encarada como a possibilidade de surpreender e ganhar ânimo para a sequência do torneio, prioridade em 2021.

"Tenho uma confiança muito grande no meu grupo de jogadores e no que eles podem fazer. Pois estão fazendo um bom trabalho. Mas vamos pensar em cada jogo de uma vez, como manda a Série B", analisou o técnico Matheus Costa.

O volante Marcelo Santos volta de lesão. Mas disputa posição com Rafael Chorão. O zagueiro Reniê, que disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol, e o atacante Rodrigo Pimpão, que estava no CSA, estão regularizados e podem jogar.

Mas só o defensor vai iniciar jogando, com o ex-jogador do Botafogo e do Vasco ficando como opção no banco de reservas. Foram descartados o zagueiro Fábio Alemão, diagnosticado com Covid-19, e o volante Pedro Ken e o zagueiro Bonfim, que estão na fase de transição após lesões.