Flu tem difícil missão na estreia do Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro hoje, às 21 horas, contra o São Paulo. O confronto no Morumbi marca o duelo entre duas que vivem bom momento na temporada.

O Tricolor inicia sua caminhada no Brasileirão embalado pela classificação para as oitavas de final da Libertadores. Além disso, a boa atuação contra o River Plate-ARG, o técnico Roger Machado parece ter encontrado a melhor formação da equipe.

O lateral-direito Samuel Xavier ganhou a vaga de Calegari. Já no ataque, Caio Paulista e Gabriel Teixeira assumiram os postos de Luiz Henrique e Kayky.

Os cariocas entram no Brasileiro com aspirações altas. O Fluminense mira o título da competição, que não conquista desde 2012.

"A gente pode acreditar que é possível fazer um grande Brasileiro e até melhorar a nossa colocação pela qualidade que nós temos. Vamos da mesma forma, pensando jogo a jogo para ir crescendo dentro da competição", disse o zagueiro Luccas Claro.

Recém-campeão paulista e classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores, o São Paulo agora terá o desafio de manter a toada enfrentando as melhores equipes do País.