Rony e Willian igualam Borja e chegam à vice-artilharia geral do Palmeiras na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, o Palmeiras não tomou conhecimento do Universitario e goleou por 6 a 0, no Allianz Parque, no último jogo do grupo A da Libertadores. A noite foi especial para Willian e Rony, que chegaram à segunda colocação da lista de artilheiros da história do Verdão no torneio continental.
Willian marcou o quarto gol do Palmeiras contra o time peruano, enquanto Rony anotou os dois últimos tentos da equipe na partida. Com isso, a dupla chegou à marca de 11 gols marcados pela Libertadores com a camisa do Alviverde.
Assim, os dois atacantes igualaram Borja, que está emprestado ao Junior Barranquilla-COL, e Tupãzinho, que atuou pelo clube palestrino na década de 60, chegando à vice-artilharia geral do Palmeiras na Libertadores. O líder do ranking ainda é Alex, com 12 gols marcados.
Rony também é o artilheiro do Verdão nesta edição da Libertadores, já tendo balançado as redes seis vezes. O atacante tem números impressionantes pela competição desde que chegou ao Palmeiras: são 11 gols e nove assistências.
Enquanto isso, Willian chegou ao 61º gol com a camisa do Alviverde. Com o tento anotado nesta quinta, o atacante deixou Edilson e Rinaldo para trás, chegando ao 41º lugar no ranking de artilheiros da história do clube, ao lado de Fedato, que atuou pela equipe na década de 70.