Palmeiras encerra a primeira fase com o melhor ataque da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, o Palmeiras atropelou o Universitario-PER, com uma goleada por 6 a 0, na última partida do grupo A da Libertadores. Com um ataque prolífico desde o início da competição, o Verdão encerra a primeira fase da competição com o melhor ataque dentre os 32 times participantes.
Nas seis partidas disputadas na fase de grupos, o Palmeiras balançou as redes 20 vezes, registrando uma média de 3,3 gols marcados por jogo. O segundo melhor ataque da Libertadores é do Flamengo, que anotou 14 gols em sua chave.
Além de não ter passado em branco na frente em nenhuma partida, o Verdão saiu de campo com um gol marcado em apenas uma partida. Jogando na altitude, a equipe venceu o Independiente del Valle por 1 a 0, na única derrota do time equatoriano em seus domínios pela Libertadores.
Antes de golear o Universitario, o Palmeiras já havia atropelado o Del Valle, também no Allianz Parque, por 5 a 0. Mesmo em sua única derrota na fase de grupos, o time comandado por Abel Ferreira marcou três vezes, no revés para o Defensa y Justicia pelo placar de 3 a 2.
O Verdão conhecerá o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores em sorteio que será realizado na terça-feira da semana que vem. Cerro Porteño Boca Juniors, Defensa y Justicia, Flamengo, Olimpia, River Plate, São Paulo, Universidad Católica são as equipes no pote dois, sendo potenciais oponentes do Alviverde.