Gleibson, goleiro do Manaus, celebra título estadual e mira sequência na Série C

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A conquista do Campeonato Amazonense de 2021 do Manaus teve um sabor especial para o goleiro Gleibson. Além de celebrar seu primeiro título no clube, o jogador também pôde comemorar a titularidade justamente na reta final da competição.
Contratado pelo Gavião do Norte em novembro de 2019, Gleibson seria o substituto imediato de Jonathan, que deixou o time no fim do ano passado ao acertar transferência para o Ferroviário, do Ceará. Porém, perdeu os primeiros jogos da atual temporada por conta de infecção por covid-19.
Após se recuperar, o atleta foi titular na vitória sobre o Iranduba, por 3 a 1, na penúltima partida do Manaus ainda na primeira fase do Estadual. Na temporada atual, entrou em campo nove vezes.
“Sempre segui trabalhando firme, com muita dedicação, respeitando, também, o trabalho dos outros companheiros e esperando o momento da minha chance. Graças a Deus consegui realizar bem o que vinha treinando e pude ajudar a equipe a sair vencedora, o que é o mais importante”, afirma o jogador.
O Manaus foi campeão amazonense após vencer o São Raimundo, por 3 a 2, com gol aos 51 da etapa final. (Foto: Divulgação/Ismael Monteiro)
Gleibson obteve a confiança do técnico Luizinho Lopes para o restante do campeonato, pelo qual contribuiu diretamente para que o Manaus levantasse seu quarto troféu amazonense.
O goleiro espera, agora, impressionar o novo treinador, Marcelo Martelotte, para seguir como titular do Manaus, dessa vez no Brasileirão Série C.
“O título veio coroar um trabalho bem feito por todos. Desde a direção, comissão técnica, e nós, jogadores. Cada um teve sua parcela e fico muito feliz por ter contribuído. Entrar para a história desse clube, que tem um futuro tão promissor, sempre foi meu principal ideal desde que cheguei. Quero poder seguir escrevendo minha trajetória aqui, defendendo o gol do Manaus da melhor maneira possível, e quem sabe, comemorar também no fim do ano, dessa vez com o acesso para a Série B”, declara Gleibson.
O Gavião do Norte estreia na Série C no domingo, diante do Santa Cruz, às 18h00 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em confronto válido pela primeira rodada da competição.