Santos confirma contratação de André Mazzuco, ex-diretor de futebol do Cruzeiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos confirmou nesta sexta-feira a contratação de André Mazzuco para o cargo de executivo de futebol, conforme a Gazeta Esportiva já havia adiantado.
O Peixe acertou com o profissional no regime CLT (Consolidação das Leis de Trabalho): sem prazo de validade e multa rescisória no contrato. O acordo, aliás, seguiu os mesmo moldes do acordo com o técnico Fernando Diniz.

O NOVO EXECUTIVO DE FUTEBOL! ????

André Mazzuco é o novo executivo de futebol do Santos FC. O profissional foi contratado para comandar o futebol profissional e já passa a integrar a equipe a partir da estreia do Peixe no Brasileirão, diante do Bahia, em Salvador. despedida da Raposa.
André começou a carreira como professor de escolinha até ser preparador físico no Paraná. É doutor em “desporto jovem” em Coimbra, cidade de Portugal, bacharel e mestre em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná e tem MBA, também na UFPR, em gestão esportiva.
Com perfil estudioso e moderno, o dirigente ainda é instrutor do curso de Licença A da CBF para treinadores e faz parte da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (ABEX).
André Mazzuco já trabalhou como executivo no Vasco, Paraná, Paysandu e Red Bull Brasil. Também foi superintendente e gerente de base do Coritiba.
O departamento de futebol santista tem a liderança de Jorge Andrade. O Alvinegro gosta do trabalho do gerente, mas detectou a necessidade de um executivo de carreira. Eles dividirão as funções e terão força similar para tomar decisões. Na hierarquia, André não estará à frente de Jorge, porém, será ele quem conversará com a imprensa e dará satisfações públicas à torcida.