Chapecoense contrata zagueiro do Bahia por empréstimo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após ser vice-campeã catarinense, a Chapecoense anunciou, nesta sexta-feira, a contatação do zagueiro Ignácio, de 24 anos. O jogador vem emprestado do Bahia, com vínculo até o final de 2021.
Preparando-se para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A, a Chape já reforçou a defesa com a contatação de Laércio, que veio do Santos, em abril.
O técnico Mozart, demitido na quinta-feira após o empate contra o Avaí, trabalhou com Ignácio na Série B de 2020, no CSA. Citando o confronto diante da Chape no ano passado, o zagueiro comentou que, já naquela época, quando defendia o time alagoano, via com bons olhos a oportunidade de vestir a camisa da equipe catarinense.
“Quando cheguei, a cidade me cativou de uma forma. Liguei para minha esposa e brinquei que iria jogar na Chapecoense, que iriamos morar em Chapecó. Não esperava que fosse tão rápido. Tinha esse desejo. Quando surgiu a oportunidade, foi fácil aceitar. Estou feliz aqui”, comentou.
Ignácio entende que suas principais características são a imposição, a força física e a qualidade na saída de bola.
Nascido em Currais Novos (RN), Ignácio jogou no Força e Luz e no ASSU, ambos do Rio Grande do Norte. Ele chegou ao Bahia em 2018 e, ao todo, disputou 21 partidas – 11 na temporada atual.
De volta à elite nacional, a Chapecoense entra em campo no domingo, às 18h15 (de Brasília), em casa, contra o Red Bull Bragantino. A partida é válida pela primeira rodada da Série A de 2021.