Coritiba recebe o Avaí pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Coritiba entra em campo contra o Avaí, no sábado, às 18h15 (de Brasília). A partida, que será disputada no Estádio Couto Pereira, é válida pela primeira rodada do Brasileirão Série B de 2021.
A equipe da casa, rebaixada da Série A em 2020, busca retornar à Primeira Divisão. Já os visitantes, que venceram o Campeonato Catarinense, disputaram a elite nacional pela última vez há dois anos.
Eliminado na primeira fase do Estadual, o Coritiba contratou 18 jogadores na temporada. Assim, a equipe de Gustavo Morínigo poderá contar com o goleiro Alex Muralha, o volante Gustavo Bochecha e o atacante William Alves, entre outros atletas.
Por outro lado, o zagueiro Henrique testou positivo para covid-19 e desfalca o Coxa nas primeiras rodadas da Série B – ele se recupera nos Emirados Árabes Unidos. Os meias Guilherme Biro, Luiz Henrique e Robinho e o atacante Ezequiel Cerutti são dúvidas para a partida contra o Avaí de Claudinei Oliveira.
Mais cedo, em Alagoas
O CRB, sob o comando do técnico Allan Aal, estreia na Série B de 2021 contra o Remo, no Estádio Rei Pelé, às 16 horas.
A equipe alagoana, vice-campeã do Estadual, não disputa a primeira divisão do país desde 1984 – no ano passado, foi a 10ª colocada da Segundona.
Vice-campeão da Série C de 2020, o Remo, comandado por Paulo Bonamigo, terminou na terceira posição do Campeonato Paraense. Sem contar a Copa João Havelange, de 2000, o time de Belém não joga a elite nacional desde 1994.