Corinthians inicia Brasileirão contra o Atlético-GO em Itaquera

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians inicia, neste domingo, sua campanha no Campeonato Brasileiro sob desconfiança, mas também cercado de certa expectativa pelo o que a equipe vai apresentar nas mãos de Sylvinho.
Contra o Atlético-GO, às 18h15, na Neo Química Arena, o técnico recém-contratado ficará pela primeira vez a beira do campo.
A tendência é de uma escalação bem diferente daquela que venceu o River Plate-PAR, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira. Jogadores poupados no meio de semana devem receber a primeira oportunidade de mostrar serviço ao novo comandante.
Apesar do clube não ter feito contratações e do elenco sofrer com críticas, no clube a esperança é que Sylvinho consiga fazer o Corinthians voltar a ser protagonista no Brasileirão.
Jemerson e Cauê, machucados, e Otero, liberado para a seleção venezuelana, são os desfalques do Timão.
Do outro lado, o Dragão também chegará com técnico novo. Eduardo Barroca, ex-treinador do Sub-20 do Corinthians e também do próprio time goiano, assumiu o rubro-negro há poucos dias.
Ele não poderá contar com Danilo Gomes, Janderson e André Luis. Os dois últimos estão emprestados pelo Corinthians e, consequentemente, vetados para o jogo. O atacante Arthur Gomes, com dores, também é dúvida.
Após o confronto desse domingo, Corinthians e Atlético-GO vão voltar a se encontrar no Estádio de Itaquera na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-GO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 30 de maio de 2021, domingo
Horário: 18h15 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor (Raul ou Bruno), Gil e Lucas Piton; Roni, Camacho e Araos (Jô); Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Luan
Técnico: Vagner Mancini
ATLÉTICO-GO Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Natanael; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Ronald e Zé Roberto.
Técnico: Eduardo Barroca