Atual vice-campeão, Inter recebe o Sport na estreia do Campeonato Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após garantir a liderança do Grupo B e a classificação às oitavas de final da Libertadores, o Internacional estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo. Atual vice-campeão, o Colorado enfrenta o Sport, às 20h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
Jogando em casa, o Inter busca se reencontrar com as vitórias após dois empates. No último domingo, o 1 a 1 diante Grêmio, na arena do Tricolor, deu o título do Campeonato Gaúcho ao rival. Já na quarta-feira, a igualdade em 0 a 0 contra o Always Ready, da Bolívia, no Beira-Rio, não deixou boa impressão.
Para triunfar, o Colorado aposta no bom desempenho dentro de seu estádio. Como mandante, a equipe do técnico Miguel Ángel Ramírez perdeu apenas duas partidas nesta temporada, acumulando também dois empates e seis vitórias, além de ter marcado 28 gols e sofrido oito.
Já o Sport quer esquecer a derrota nos pênaltis para o Náutico, no último domingo, na final do Campeonato Pernambucano. Invicto há nove partidas, sendo quatro empates e cinco vitórias, o Leão busca ter campanha superior a do ano passado, quando foi 15º colocado no Brasileirão, com 42 pontos.
Na competição nacional de 2020, o Internacional venceu o Sport por 5 a 3 no primeiro turno, fora de casa. Já no segundo turno, o Rubro-Negro triunfou por 2 a 1, no Beira-Rio, aproveitando a expulsão do lateral Uendel no início do duelo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SPORT
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de maio de 2021, domingo
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Taison; Nonato, Thiago Galhardo e Caio Vidal.
Técnico: Miguel Ángel Ramírez
SPORT: Mailson; Patric, Maidana, Adryelson, Sander; Zé Welison, Júnior Tavares, Marcão Silva e Thiago Neves; Neilton e Mikael.
Técnico: Umberto Louzer