Palmeiras volta ao Maracanã pela primeira vez após a conquista da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Palmeiras fará a sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro desta temporada. Às 16h, o time enfrenta o Flamengo, no Maracanã. O Verdão volta ao estádio do Rio de Janeiro pela primeira vez após a conquista da Libertadores, em janeiro.
A final da competição continental foi disputada em jogo único, com o palco já sendo definido antes do início do torneio. No dia 30 de janeiro, o Palmeiras conquistou a Libertadores pela segunda vez, vencendo o Santos por 1 a 0, no Maracanã.
A partida entre os dois rivais paulistas foi muito disputada, com as equipes cedendo poucos espaços. O jogo foi truncado durante os seus 90 minutos, com poucas chances de gol para os dois lados. Aos 53 minutos da segunda etapa, Rony cruzou pela direita, e Breno Lopes testou com precisão, marcando o gol do título.
Ao longo de sua história, o Palmeiras já disputou 147 partidas no Maracanã. No palco do último título da Libertadores, o Verdão já conseguiu 52 vitórias, 34 empates e 61 derrotas.
Como Abel poupou a maioria de seus principais jogadores no meio da semana, o Palmeiras fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro com a sua força máxima. Um provável time para a partida contra o Flamengo é: Weverton; Luan, Gustavo Gómez, Renan; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Victor Luis (Viña); Rony e Luiz Adriano.