Sob comando de Crespo, São Paulo tem aproveitamento de 86% no Morumbi

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, o São Paulo inicia a sua trajetória no Campeonato Brasileiro de 2021. A estreia será diante do Fluminense, em casa, às 21 horas (de Brasília). E para sair do campo com três pontos, o Tricolor aposta no seu ótimo desempenho recente no Morumbi.
Desde que Hernán Crespo assumiu o clube, foram 12 partidas no estádio, com dez vitórias, um empate e somente uma derrota. Com esses números, portanto, o aproveitamento do time no local é 86,1% dos pontos disputados.
Além disso, o alto número de gols marcados também chama a atenção. Ao todo, foram 31 bolas nas redes. Ou seja, uma média de 2,58 tentos por compromisso. E a defesa não fica para trás. A equipe foi vazada apenas sete vezes nesse mesmo período (média de 0,58 gols sofridos por jogo).
A única derrota do São Paulo em casa com Crespo na beira do campo foi contra o Racing, por 1 a 0, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o treinador escalou um time reserva, devido as finais do Paulistão. A estratégia, aliás, acabou dando certo, já que o Tricolor levantou a taça do Estadual ao vencer o Palmeiras por 2 a 0 no Morumbi.
O clube paulista, portanto, espera manter esse bom desempenho dentro do seu estádio neste sábado, quando enfrenta o Fluminense pela primeira rodada do Brasileirão 2021.