Contra o Fluminense, São Paulo busca voltar a vencer o técnico Roger Machado após cinco anos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro de 2021 neste sábado, quando encara o Fluminense, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi. E além de buscar os três pontos, os mandantes também tentam encerrar um longo tabu.
O Tricolor Paulista não consegue derrotar o técnico Roger Machado, que atualmente dirige o clube das Laranjeiras, há mais de cinco anos. O último triunfo foi no dia 13 de setembro de 2015, quando a então equipe de Osorio contou com gols de Alexandre Pato e Rogério para derrotar o Grêmio por 2 a 1, fora de casa. Do outro lado, Everton Cebolinha, descontou.
A partir de então, foram mais nove encontros do São Paulo com o Roger, com seis triunfos do comandante e três igualdades. Duas destas vitórias, aliás, saíram em Choques-Reis, ambas em 2018 e no Alllianz Parque. Dirigindo o Palmeiras, o técnico aplicou um 2 a 0 e um 3 a 1 no clube do Morumbi.
Na partida mais recente, em agosto de 2020, com Roger defendendo o Bahia, houve um empate de 1 a 1. Atuando em seu estádio, o Tricolor Paulista até saiu na frente, com um tento de Luciano, mas os visitantes deixaram tudo igual com Rossi.
Ao todo, o retrospecto aponta seis vitórias para o treinador, três empates e apenas duas vitórias são-paulinas. Além do triunfo já citado, o São Paulo também superou o técnico no início de junho de 2015, quando venceu o Grêmio por 2 a 0, na capital paulista.
O atual time de Hernán Crespo, portanto, espera encerrar este tabu neste sábado, às 21 horas, no Morumbi, pela primeira rodada do Brasileirão 2021.