Palmeiras entra nas oitavas da Libertadores sem nenhum jogador suspenso

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, o Palmeiras não tomou conhecimento do Universitario-PER e goleou por 6 a 0, no Allianz Parque, na última partida do grupo A da Libertadores. Classificado para as oitavas de final, Abel Ferreira não terá dor de cabeça com suspensos para a próxima fase da competição.
Isso porque os cartões amarelos são zerados ao fim da fase de grupos da Libertadores, com todos os jogadores entrando ‘limpos’ nas oitavas. A única exceção seria se algum atleta tivesse tomado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Universitario, o que não aconteceu.
O único jogador do Palmeiras que estava pendurado no jogo desta quinta-feira era Felipe Melo, que permaneceu no banco de reservas até o apito final. No momento, o camisa 30 é o titular de Abel para a posição de primeiro volante no time principal.
O Verdão conhecerá o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores em sorteio que será realizado na terça-feira da semana que vem. Cerro Porteño Boca Juniors, Defensa y Justicia, Flamengo, Olimpia, River Plate, São Paulo e Universidad Católica são as equipes confirmadas no pote dois, sendo potenciais oponentes do Alviverde.
Neste domingo, o Palmeiras fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo será contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h.