Marcos Braz fala sobre possível saída de Gerson do Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo se reforçou nos últimos anos e vem conquistando títulos desde então. No entanto, com a pandemia de covid-19, o clube carioca passou a enfrentar problemas por conta das finanças.
A diretoria rubro-negra admitiu que nesta temporada seria praticamente impossível segurar todos os principais jogadores. Nos últimos dias, o clube carioca negocia a saída do meia Gerson com o Olympique de Marselha-FRA. O vice-presidente de futebol Marcos Braz falou sobre a negociação com os franceses.
“O Flamengo, como todos sabem, recebeu uma proposta boa de um time europeu. Estamos esperando resposta. Está se arrastando, mas intensificou nos últimos cinco dias. Aguardamos com muita calma. O Flamengo está negociando com apenas um clube. Nesse processo todo, de 20 dias, nunca teve mais de um clube de maneira firme e com proposta”, disse à ESPN.
Braz revelou que desde 2019 o Flamengo vem sofrendo com o assédio de clubes estrangeiros.
“Depois que o Flamengo foi campeão da Libertadores em 2019, nós tivemos algumas propostas por vários jogadores. O clube fez e faz um esforço grande para que se mantenha os atletas. Não é um fato novo. Tiveram propostas por esses jogadores que se firmaram como grandes campeões. O Flamengo tem segurado todos possíveis. É assim que temos feito”, declarou.
Além de Gerson, é especulada as saídas dos meias Arrascaeta e Éverton Ribeiro. Ambos devem receber propostas de clubes de fora do Brasil.