Chamusca lamenta vacilo do Botafogo na estreia na Série B e elogia Chay

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Mesmo com um jogador a mais a partir do fim do primeiro tempo, o Botafogo não conseguiu vencer o Vila Nova, nesta sexta-feira, e iniciou a caminhada na Série B com empate. O Fogão saiu atrás do placar e viu Chay, recém-chegado ao clube e lançado no segundo tempo, achar Rafael Navarro, que marcou para o Fogão. O técnico Marcelo Chamusca aprovou a estreia do reforço.
“Gostei da estreia dele, teve pouco tempo de adaptação ao modelo de jogo. Ele já exercia na Portuguesa uma função muito parecida com a que o Marco Antônio vem fazendo no Botafogo. E tem como característica também de jogar como 10, por dentro. Colocamos mais pela esquerda e pedimos para ele fazer uma troca constante com o Marco Antônio. Ele pode ser usado por dentro e também como extrema, pelo lado esquerdo”, analisou Chamusca.

Fim de jogo: Vila Nova 1×1 Botafogo. pic.twitter.com/6dRlYP9UeG

— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 29, 2021
Chay se destacou no Campeonato Carioca pela Portuguesa e já mostrou que pode ser uma opção ofensiva interessante para o Botafogo. A assistência para Navarro foi um bom cartão de visitas.
Se elogiou Chay, o técnico chamou atenção para um erro do Botafogo. Willian Formiga, livre na entrada da área, colocou o Vila Nova em vantagem no placar.
“Houve, de fato, um erro defensivo. Porque não pode o adversário, com um jogador a menos, ter um atleta livre na entrada da área para finalizar da forma que ele finalizou. Nós fomos com dois na bola curta. Não sei falar se foi uma situação trabalhada, mas a cobrança vem por baixo, nós não conseguimos interceptar e aí faltou atenção para que a gente tivesse o rebote mais bem posicionado para que o atleta do Vila Nova não finalizasse com tanta liberdade como ele finalizou. Houve, sim, um erro coletivo, que foi induzido por mérito do adversário também”, declarou Chamusca.
O Botafogo tem uma semana para se preparar para o próximo desafio na Série B. No sábado, o Fogão recebe o Coritiba, às 21h, no Estádio Nilton Santos.