Brasil derrota Estados Unidos e conquista segunda vitória na Liga das Nações

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Seleção Brasileira masculina de vôlei conquistou mais uma vitória na Liga das Nações 2021. Neste sábado, a equipe bateu os Estados Unidos por 3 sets a 0, com equilibradas parciais de 25/22, 25/23 e 25/19, obteve seu segundo triunfo em duas rodadas da competição, que acontece em um sistema de bolha em Rimini, na Itália.
O ponteiro Leal foi o maior pontuador da vitória brasileira, com 13 pontos. O oposto Alan, que entrou no segundo set, também teve boa atuação e pontuou bem, com o total de 12 acertos.
(Foto: Divulgação/FIVB)
Após a partida, Leal comemorou o resultado e, principalmente, a boa atuação do grupo. “Uma vitória sobre os Estados Unidos é sempre importante, mas, neste momento, o principal é que o nosso time consiga um bom desempenho. Sabíamos que seria um adversário difícil, mas conseguimos nos impor e conquistar a vitória”, disse o jogador.
Na estreia, na última sexta, a equipe já havia vencido a Argentina também por 3 sets a 0 (31/29, 26/24 e 25/16). Após os dois triunfos, a Seleção terá o Canadá no domingo, às 13 horas (de Brasília), como último adversário neste primeiro bloco de três jogos. Na sequência, serão mais três dias de competição feminina, com o Brasil voltando a atuar depois de duas vitórias e uma derrota nos primeiros duelos.