Corinthians tem apenas uma vitória nas últimas cinco estreias no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro de 2021 neste domingo, às 18h15 (de Brasília), diante do Atlético-GO, na Neo Química Arena. Para triunfar, o Timão busca acabar com o retrospecto ruim em estreias na competição.
O clube do Parque São Jorge somou apenas uma vitória em suas últimas cinco estreias no Brasileirão. Além do triunfo, foram dois empates, duas derrotas, oito gols sofridos e sete marcados.
A equipe alvinegra conquistou três pontos em seu primeiro compromisso pela competição nacional pela última vez em 2018. Na ocasião, o Corinthians superou o Fluminense por 2 a 1, na Neo Química Arena, com dois gols de Rodriguinho. O volante Richard descontou para o Tricolor carioca.
Já os reveses ocorreram nas últimas duas estreias. Em ambas, o Timão saiu na frente, mas acabou levando a virada. Em 2019, derrota por 3 a 2 para o Bahia na Fonte Nova. Pedrinho abriu o placar, mas Arthur Caíke, Artur e Rogério garantiram o triunfo dos donos da casa. No fim, Clayson ainda diminuiu.
No ano passado, o time então comandado por Tiago Nunes surpreendeu o Atlético-MG e abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Jô e Araos, no Mineirão. Na segunda etapa, o Galo deslanchou e virou com Hyoran, duas vezes, e Nathan.
Em 2017 e 2016, empates por 1 a 1 e 0 a 0 contra Chapecoense e Grêmio, respectivamente, na estreia do Campeonato Brasileiro. Ambos os jogos foram realizados na Neo Química Arena.
Para voltar a vencer na abertura de um Brasileirão, o Corinthians aposta na estrela do técnico Sylvinho. Récem-contratado, o ex-jogador fará sua estreia como treinador do Alvinegro.