“Não tendo público, não há problema”, diz Mourão sobre Copa América no Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, declarou nesta segunda-feira que o país possui condições para receber a Copa América. A Conmebol anunciou que o torneio acontecerá em solo nacional após decidir suspender sua realização na Argentina.
“Tomei conhecimento agora. Segundo as razões da Conmebol, nós temos estádio, organizamos a última, estamos com campeonato correndo aí normalmente sem problema nenhum. Não tem público. Não tendo público, não há problema. É só dividir bem essas sedes e acabou”, declarou Mourão.
Mourão acredita que o Brasil pode receber a Copa América
Inicialmente, a Copa América estava prevista para ser disputada na Colômbia e na Argentina. Porém, a Conmebol retirou os colombianos da programação por conta do crescimento da tensão social no país em função do grande número de protestos contra o governo local. Já os argentinos deixaram de sediar a competição devido ao agravamento da pandemia da covid-19 no território.
A realização do torneio no Brasil tem gerado repercussões no ambiente político nacional. Também nesta segunda, o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues, protocolou requerimento para convocar o mandatário da CBF, Rogério Caboclo. Já na Bahia, o governador do estado, Rui Costa, afirmou que aceita receber jogos da Copa América desde que sejam disputados sem público.