Vitória do Bragantino liga sinal de alerta no Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense se prepara para estrear na Copa do Brasil nesta quarta-feira. Por estar disputando a Libertadores, o Tricolor vai entrar no mata-mata nacional direto na terceira fase. O adversário será o Red Bull Bragantino, equipe que continua em ascensão no futebol brasileiro e internacional.
A equipe do interior paulista fechou a fase de grupos da Copa Sul-Americana em primeiro lugar no grupo G. Além disso, lidera o Brasileirão com uma vitória fora de casa sobre a Chapecoense por 3 a 0, na primeira rodada.
“Vai ser um jogo competitivo. Desde o ano passado o Red Bull (Bragantino) vem fazendo bons jogos, contratou bons jogadores e é jogo de Copa do Brasil, jogo tenso. A partir de amanhã (domingo) começamos a detalhar mais nosso adversário, que vai ser páreo duro”, afirmou o técnico Roger Machado.
Em 2020, as duas equipes se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Brasileiro, e o retrospecto é desfavorável ao Flu. O Bragantino venceu em casa por 2 a 1 e no Maracanã houve um empate sem gols. No histórico do confronto, são apenas duas vitórias do tricolor em dez jogos, com quatro derrotas e quatro empates.
Fluminense e Bragantino vão se enfrentar três vezes este mês. Depois do duelo desta quarta no Maracanã, os dois voltam a se encontrar no dia 9 pela volta da Copa do Brasil. Mas no domingo, seguinte, pela terceira rodada do Brasileirão, a dupla estará frente à frente mais uma vez em Bragança Paulista.