Em busca de título inédito, São Paulo estreia na Copa do Brasil contra o 4 de Julho-PI

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após conquistar o Campeonato Paulista e encerrar um jejum de títulos que durava mais de oito anos, o São Paulo vai em busca de um título inédito. Nesta terça-feira, o Tricolor estreia na Copa do Brasil contra o modesto 4 de Julho, do Piauí, às 21h30 (de Brasília) no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão.
O time do Morumbi chega com amplo favoritismo para o jogo de ida da terceira fase do torneio nacional. A equipe do Piripiri faz sua melhor campanha na competição, tendo vencido o Confiança por 1 a 0 na primeira fase e eliminado o Cuiabá nos pênaltis na etapa seguinte.
A tendência é que o São Paulo entre em campo com um time totalmente reserva. Nas últimas três partidas da fase de grupos da Libertadores, o técnico Hernán Crespo também poupou os titulares, dando prioridade no Paulistão. A estratégia deve ser adotada novamente, mas para dar foco na disputa do Campeonato Brasileiro.
Invicto há quatro jogos, o Tricolor também busca voltar a vencer como visitante. Fora do Morumbi, foram cinco empates consecutivos. Longe de casa, no entanto, o time de Crespo perdeu apenas uma partida na temporada e tem aproveitamento de 70%.
Na última edição da Copa do Brasil, o São Paulo foi eliminado pelo Grêmio nas semifinais. Antes, eliminou o Fortaleza nos pênaltis nas oitavas de final e o Flamengo nas quartas.
O 4 de Julho, por outro lado, utilizará força máxima. Terceiro colocado no Campeonato Piauiense, o Colorado está invicto há seis jogos e fez sua última partida oficial no dia 16 de maio, quando derrotou o Flamengo-PI por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO-PI X SÃO PAULO

Local: Estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão), em Teresina (PI)

Data: 1 de junho de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)
4 DE JULHO-PI: Jaílson; Edy, Marcelo, Caio e Chico Bala; Vitor Recife, Rômulo, Hiltinho e Kaka; Esquerdinha e Etinho.
Técnico: Fernando Tonet.

SÃO PAULO: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo Freitas e Bruno Alves (Beraldo); Orejuela, Rodrigo Nestor, Shaylon, Talles Costa (Hernanes) e Welington; Rojas e Vitor Bueno (Eder).

Técnico: Hernán Crespo.