Brasiliense vence de novo e se classifica para disputar a Série D

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O domingo na Série D contou com a classificação de mais quatro equipes, que irão fazer parte da fase de grupos da competição, com 64 times.
No primeiro jogo do dia, o Brasiliense venceu novamente o Real Ariquemes, dessa vez por 3 a 1. Com a vitória fora de casa por 2 a 0 na última quarta-feira, a equipe de Brasília garantiu sua classificação para a fase de grupos.
Os gols no Estádio Elmo Serejo Farias foram marcados por Sandy, Romarinho e Didira para os donos da casa. Os visitantes marcaram com Alex, de pênalti. O Brasiliense entra para o Grupo 5 da Série D.
Tocantinópolis perde no tempo regulamentar, mas garante vaga nos pênaltis
Mesmo vencendo o primeiro confronto por 2 a 0 em casa, o Tocantinópolis precisou ir aos pênaltis com o Picos para decidir a vaga na Série D. A história do segundo jogo foi diferente e quem venceu por 3 a 1 foi a equipe do Piauí, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.
Raphael Freitas, Caíque e Rhuann marcaram os três gols do Picos, mas o time fez um gol contra com o mesmo Rhuann. Na decisão por pênaltis, o Tocantinópolis venceu o confronto por 4 a 1 e entra para o Grupo 2.
Grêmio Atlético Sampaio vence em casa e leva a vaga no Grupo 1
O Grêmio Atlético Sampaio já estava em vantagem pela vitória por 2 a 1 conquistada fora de casa. Mesmo assim, fez questão de colocar o seu melhor em campo e vencer novamente a equipe do Santana-AP por 3 a 0.
Os gols do jogo no Estádio Canarinho, em Boa Vista, foram marcados por Edinho Canutama (2) e Fred. A equipe de Santana ainda teve um membro de sua comissão técnica expulso no primeiro tempo, por reclamação.
Em casa, Rio Branco-ES garante sua classificação
Depois de vencer o Aquidauanense fora de casa por 4 a 1, a missão do Rio Branco-ES era tranquila. Jogando no Estádio Kleber Andrade, os donos da casa venceram por 2 a 0 e estão no Grupo 6.
O Rio Branco-ES contou com gols de Marcus Vinícius e Jaime (contra) para chegar na próxima fase da Série D.