Diretor diz que Crespo estava perto do Santos antes de primeira reunião com o São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Hernán Crespo, que conduziu o São Paulo à conquista do Campeonato Paulista, esteve perto do Santos no início do ano, antes de acertar com o Tricolor. Pelo menos, foi o que revelou Rui Costa, diretor executivo do clube do Morumbi, em entrevista nesta segunda-feira.
De acordo com o dirigente, um representante de Crespo contou à cúpula são-paulina que o técnico argentino estava próximo de fechar negócio com o Santos. O São Paulo, então, agiu rápido.
“Quando entrei em contato, o empresário dele me disse que estava muito perto de se acertar com o Santos. Estávamos no viva-voz eu e Belmonte (diretor de futebol do São Paulo). Desligamos e dissemos: ‘Se está perto de acertar, não acertou ainda’. Isso era uma sexta-feira, o Santos ficou de falar com ele na segunda-feira. Decidimos fazer uma reunião com o Crespo logo e marcamos uma vídeochamada para aquela tarde”, afirmou Rui Costa ao jornal Zero Hora.
“Estávamos eu, Muricy, o Nelson, outro diretor, o Belmonte e o presidente. A conversa foi espetacular. O Crespo é humilde. A primeira frase dele foi ‘me sinto honrado de ser entrevistado pelo São Paulo’. A abordagem dele foi diferente, não saiu falando de treino, orçamento, jogadores”, completou.
A Gazeta Esportiva apurou que o Santos chegou a se reunir com Crespo após a saída de Cuca, porém entendeu que o salário pedido pelo treinador era incompatível com o orçamento do clube. Em seguida, o Peixe acertou a contratação de Ariel Holan, que permaneceu no Alvinegro até o final de abril.