Racing elimina Boca nos pênaltis e Colón despacha Independiente rumo à final do Campeonato Argentino

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Argentina acompanhou nesta segunda-feira as semifinais do campeonato local. Em partidas realizadas em San Juan, o Racing empatou com o Boca Juniors por 0 a 0 e eliminou os xeneizes nos pênaltis, enquanto o Colón passou pelo Independiente por 2 a 0.
Dessa forma, Racing e Colón fazem a finalíssima do Campeonato Argentino na sexta-feira, às 19h, em Santiago del Estero.
Na primeira partida desta segunda-feira, Racing e Boca entraram em campo e poucas emoções apresentaram para o torcedor hermano. Com o domínio da bola, os bosteros não conseguiram furar o paredão albiceleste e tampouco balançaram a rede.
Do lado oposto, la academia foi perigosa através de ataques agudos, mas teve o mesmo resultado que o rival. Sem gols, a partida foi para os pênaltis – Tévez e Pulpo González desperdiçaram para o Boca e viram o time de Alvellaneda classificado.
Ruben PARATORE / TELAM / AFP
Na outra semifinal, entre Independiente e Colón, o ritmo foi diferente. Em partida intensa, a equipe sabalera abriu o marcador com o artilheiro Pulga Rodríguez – em cobrança de pênalti. Mais tarde, Pulga puxou contra-ataque e serviu Perotti para matar o duelo.
Com a melhor campanha na primeira fase da competição, o Colón mantém a boa campanha e chega na finalíssima, em busca do primeiro título de expressão de sua história.