Após três reforços, Santos foca em jogadores para o meio-campo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após três reforços, o Santos foca em jogadores para o meio-campo, setor mais carente do elenco dirigido pelo técnico Fernando Diniz.
O Peixe já anunciou o lateral-esquerdo Moraes e o meia-atacante Marcos Guilherme. O próximo será o zagueiro Danilo Boza, do Mirassol.
Para o meio, o Alvinegro encontra mais dificuldade. Três negociações foram iniciadas, mas não avançaram: Nathan (Atlético-MG), Paulo Henrique Ganso (Fluminense) e Vinicius Zanocelo (Ferroviária).
O Galo não topou liberar Nathan por empréstimo, enquanto o Flu não se animou em pagar metade do salário de Ganso para um rival na Série A.
Neste momento, quem tem mais chance de chegar é Zanocelo. O Santos tenta convencer a Ferroviária a emprestá-lo sem custos e usa exemplos recentes de valorização, como de Jean Lucas e Jorge.
O Peixe quer pelo menos um volante e um meia. A diretoria promete fazer um investimento para compra de direitos econômicos e a prioridade é um armador.
Os titulares atualmente são Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani – nenhum deles vive boa fase. As alternativas no elenco são Vinicius Balieiro, Lucas Lourenço, Kevin Malthus, Ivonei, Anderson Ceará e Guilherme Nunes.
Sandry e Jobson estão no departamento médico. Carlos Sánchez está perto de ficar à disposição, mas o contrato termina em julho e ainda não foi renovado.