Corinthians inaugura busto de Wladimir no Parque São Jorge

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Departamento Cultural do Corinthians inaugura nesta terça-feira, às 11h (de Brasília), um busto em homenagem a Wladimir, jogador que mais atuou com a camisa do clube em toda a história. A homenagem foi realizada no Parque São Jorge.

No final desta manhã foi inaugurado o busto do ídolo Wladimir no Parque São Jorge! E ficou lindíssimo! ????

Foram 806 jogos disputados com o manto alvinegro entre 1972 e 1987!Há 49 anos, o ex-lateral fazia seu primeiro jogo com o Alvinegro durante um amistoso, contra o Besiktas, em Istambul.
Na inauguração, Wladimir agradeceu a homenagem e exaltou a torcida corintiana. “Tive o maior orgulho de representar essa nação, em qualquer lugar que a gente fosse jogar a gente encontrava corintiano. Eles frequentavam estádios no país inteiro e no exterior. A gente ia jogar na Europa e encontrávamos vários torcedores”, disse o ídolo do Timão.
Wladimir também fez questão de relembrar o movimento da democracia corintiana, exaltando Adilson Monteiro Alves, diretor da época e que também estava presente na homenagem. “Quero agradecer à toda nação corintiana, à diretoria do clube, especialmente ao Adilson Monteiro Alves, que participou do auge da nossa carreira, na democracia corintiana. A gente se sentia dirigente do clube, tínhamos a possibilidade de decidir as coisas no clube, interferir nos processos do Corinthians. Tenho a sensação de missão cumprida, só tenho que agradecer ao clube”, completou.
Wladimir se junta a outros nomes que possuem um busto no clube, como Neco, Cláudio, Baltazar, Luizinho, Sócrates, Rivellino, Teleco, Ronaldo Giovaneli e Marcelinho Carioca. Pelo Timão, Wladimir marcou 32 gols e venceu quatro títulos paulistas (1977, 1979, 1982 e 1983).